Candidíase Tratamento e Cura

Candidíase Masculina – 3 Receitas Para Aliviar a candidíase peniana

Candidíase Masculina – 3 Receitas Para Aliviar a candidíase peniana

Um problema cada vez mais comum entre homens, a candidíase masculina é uma infecção que ocorre na região peniana(glande e prepúcio), conhecida também como balanopostite, causada pelo fungo candida albicans, que na maioria das vezes se aproveita da baixa imunidade do homem.

 

A candida albicans vive no intestino humano nativamente, mas quando em crescimento descontrolado, pode passar para o canal da uretra e dessa forma causar a infecção peniana.

 

Nem sempre a candidíase peniana tem causa efeito da infecção intestinal, pode também ocorrer por problemas imunossupressores como: stress, uso inadequado de antibióticos, drogas, hábitos alimentares ruins, anemia, diabetes e outras doenças.

 

Essas condições modificam o corpo humano. A química do organismo tornar-se de alcalina para ácida comprometendo a microbiota humana, ambiente propício à proliferação do fungo oportunista da candida albicans que se torna patogênico.

 

Vale saber que o corpo humano tem o PH ideal de 7,4 e qualquer desvio de 0,5 para cima ou para baixo podem causar a morte. Imagine quanto qualquer pequena mudança pode afetar os microrganismos que vivem em nosso corpo?

 

Os hábitos alimentares que adotamos nos dias de hoje, ricos em açucares e gorduras, são uma péssima contribuição para isso, na medida que muito deles são pobres em nutrientes, o que pode auxiliar no desequilíbrio químico do nosso organismo.

 

Outra forma comum de contrair candidíase peniana é pelo sexo, apesar dessa infecção não ser considerada uma DST, já que temos a candida albicans como parte da nossa microflora natural. O fato da contaminação sexual masculina está na saúde da sua parceira, que tem a candida albicans em sua flora vaginal, mas que por motivos de baixa imunidade pode ter o fungo também em sua forma patogênica transmitindo ao homem pela relação. 

 

Nesse artigo vou dar alguns atalhos para aliviar a candidíase peniana, mas antes devo alertar que, caso seu problema vem se repetindo independente dos tratamentos que tenha feito, as receitas que vou compartilhar aqui servirão apenas como um paliativo. Recomendo então conhecer mais sobre Como Curar Candidíase Recorrente da Forma Correta

 

Antes de irmos as 3 receitas para aliviar candidíase, tenho alguns conhecimentos para compartilhar com você, afinal, é importante conhecer mais sobre o que está lhe afligindo. É importante identificar bem os sintomas e saber o que estamos combatendo, então vamos la.

 

 

Os Sintomas da Candidíase Masculina

 

Quando falamos de candidíase masculina, estamos mais claramente falando da candidíase peniana. Mas devo reforçar que esses sintomas que vou compartilhar podem ser reflexo de algo maior e sistêmico.

 

Digo isso pois sei que muitos homens tratam apenas os sintomas pontuais, os mais evidentes da infecção no pênis e podem se frustrar ao vê-los retornando após um tubo de pomada usado no tratamento médico convencional.

 

Caso a pessoa tenha a recorrência da candidíase ao menos 4 vezes em um ano, como já comentei, é sinal de candidíase recorrente, uma infecção diferente da convencional e que merece um tratamento mais dedicado para isso. No final desse post aconselho dar atenção a algumas programas alimentares que combatem a candidíase.

 

No entanto, os homens podem ter os sintomas sem se darem conta que se tratava da candidíase peniana. Podem inclusive se curar sem nenhum tipo de tratamento e nunca mais terem a infecção pensando que aquilo fora uma simples irritação de pele.

 

Nesse último caso, é comum em pessoas que tiveram uma pequena queda de imunidade e relação sexual com parceira infectada, mas não deu tempo de alguma colônia de candida se aproveitar desse ligeira brecha na saúde.

 

Vamos ver quais os principais sintomas da candidíase masculina, veja se identifica algumas deles.

 

 

Quais os Principais sintomas da candidíase Peniana

 

Também conhecida como balanopostite, a candidíase peniana pode ser um problema isolado e pontual, se manifesta com os seguintes sintomas:

 

  • Esfoliação de pele na cabeça do pênis(glande).

  • Rachaduras no tecido peniano.

  • Inflamação na glande ou prepúcio.

  • Fina camada esbranquiçada no tecido da glande.

  • Inchaço e coceira.

  • Líquido transparente saindo da uretra, por vezes marcando a cueca.

  • Vermelhidão e queimação.

  • Dor ao urinar ou durante ato sexual.

  • Mau cheiro e acumulo incomum de esmegma.

 

Existem outros sintomas comuns às pessoas que tem excesso de toxinas liberadas pela candida albicans, o que ocorre em detrimento do crescimento das colônias no organismo. Portanto, fique atento caso você se sinta com:

 

  • Baixo libido sexual.

  • Deficit de atenção.

  • Sonolência, fadiga ou se cansando com facilidade.

  • Memória fraca.

  • Insônia ou sono desregulado.

  • Dores de cabeça e enxaqueca.

  • Dificuldade de manter o foco.

 

Quando uma pessoa incomodada com a situação se depara com essas evidências, busca então um profissional da saúde, que geralmente no exame de rotina já diagnostica seu paciente com candidíase sem dificuldades.

 

No entanto, alguns profissionais exigem um exame de laboratório para realizar a cultura do agente da infecção, são casos mais complicados de diagnostico médico já que alguns sintomas são comuns a outras doenças e DST’s.

 

Caso a candidíase masculina seja de fato o problema, existem alguns procedimentos que são indicados por médicos e servem para amenizar a candidíase peniana, vou compartilhar aqui com você algumas dicas.

 

 

Cuidados ao Tratar a Candidíase Masculina

Quando o homem é diagnosticado com candidíase, deve manter certos costumes diários que farão muita diferença no decorrer de qualquer tratamento que seja adotado.

 

Existe muito descuido dos homens quanto a saúde e as vezes até com a higiene, o que precisa ser corrigido. Por mais que possa ser difícil a princípio, dependendo da gravidade da infecção, trabalhar o psicológico o mantendo saudável é muito importante também.

 

Veja quais cuidados se deve ter com a candidíase masculina:

 

  • As cuecas: Tente evitar usar cuecas de náilon ou outro tecido com pouca ventilação, use cuecas de algodão, de preferência samba canção.

 

  • O ato sexual: Durante o tratamento peniano, o correto é se abster de sexo até que os sintomas sumam. A fricção do ato sexual é suficiente para estimular a candida, a dor e inchaço são é resposta disso.

 

  • Higiene pessoal: A região deve ser limpa somente com água ou sabonete anti séptico. Apos o banho, o pênis deve ser bem seco antes de recolher o prepúcio e vestir a cueca, use talco(sem amido) caso necessário.

 

  • Alimentação: Busque diminuir os carboidratos e dar preferência a proteínas, não coma doces, corte a cerveja e laticínios o quanto puder. Busque ingerir muitos legumes, verduras alimentos ricos em ferro e probióticos, o Yakult é uma ótima pedida.

 

  • Psicológico: É sempre bom entender que o corpo é um reflexo da mente e vice-versa. Quando o estado interno em nossa mente é de alegria e saúde, o corpo bebe dessa fonte e até sua postura física é capaz de se modificar sem você notar.

 

 

Veja aqui no video 3 fatores que perpetuam a infecção por candidíase no pênis

Como você percebeu, alguns sacrifícios são necessários para a cura da candidíase masculina, mas acredito também que são simples de seguir.

 

 

3 Receitas Caseiras para tratar a candidíase peniana

 

As receitas caseiras que vou compartilhar, podem dar alívio imediato dos sintomas da candidíase peniana e ser a solução imediata da infecção local.

 

Os ingredientes não são muito difíceis de encontrar no mercado, as receitas são naturais mesmo e funcionam na maioria dos casos. Adote uma que você ache mais interessante e tenha disciplina, pode ser o tratamento da sua cura.

 

Iogurte Vivo

O Iogurte vivo, natural, com lactobacilos vivos e sem açúcar contem bactérias boas conhecidas como probióticos. Elas são chamadas de lactobacilos acidófilos, um grande combatente da candidíase e a receita caseira é a seguinte:

  1. Passe o iogurte em todo a glande e prepúcio antes de se deitar.

  2. Ao acordar limpe bem com água morna a região peniana e mantenha bem seca.

  3. Faça esse procedimento de passar o iogurte e limpar por 7 dias.

  4. Adicione em sua alimentação o Iogurte natural, ele é conhecido como uma das formas naturais mais eficazes de combater a candidíase.

 

 

Óleo de Alho

O alho é conhecido como um grande agente antibacteriano, antiviral e antifúngico também, além de melhorar a qualidade do sangue e do sistema imunológico. O uso para tratamento da candidíase masculina é:

 

  1. Aplique o óleo de alho 2 vezes ao dia no pênis, de 8 em 8 horas.

  2. Coma 1 dente de alho por dia, misture em vitaminas ou sucos para facilitar.

  3. Faça esse tratamento por 7 dias, tempo suficiente para um bom resultado final.

Obs: O óleo de alho pode ser encontrado em supermercados, mas caso tenha dificuldade, existe a venda capsulas de óleo de alho na farmácia. Basta estourar a capsula e usar o óleo, assim como ingerir ela no lugar dos dentes de alho.

 

 

Vinagre de Maça

O vinagre de maça é um antifúngico natural, capaz de controlar o PH da região peniana, inibindo assim a manifestação da candidíase. A receita caseira para o tratamento é a seguinte:

 

  1. Aqueça 2 copos de água e dilua 3 colheres de sopa de vinagre de maça.

  2. Após a solução estiver morna, enxágue bem todo o pênis e seu entorno.

  3. Faça esse procedimento 2 vezes ao dia por 5 dias.

  4. Coloque 2 colheres de vinagre de maça em copo de água aquecida e tome também 2 vezes ao dia.

Obs: Lembre-se que o vinagre é ácido e não pode ficar muito tempo em contato com a pele, use seguindo essa receita e mantenha sempre a região peniana limpa e bem seca.

 

Existe certa resistência das pessoas em adotar uma receita caseira para curar a candidíase, principalmente os homens, mas imagine as épocas em que a medicina não funcionava com remédios sintéticos. Como as pessoas se curavam naqueles tempos?

 

Esses medicamentos só estão nos acompanhando nos tempos de hoje porque são realmente eficazes, muitos deles são receitas centenárias que passaram de boca em boca até os tempos de hoje, não por um acaso.

 

E por outro lado, os remédios sintéticos quando não funcionam, muitas vezes modificam a bactéria a tornando mais e mais resistentes aquele medicamento. Por esse motivo receitas naturais são tão requisitadas nos tempos de hoje, muitas vezes são a única solução.

 

 

Recomendação

 

Caso você esteja com a conhecida candidíase recorrente, evidenciada quando a pessoa já teve mais de 4 ocorrências da infecção em 1 ano e ela sempre retorna. É necessário saber que o tratamento para esse tipo de infecção não se dará por remédios sintéticos, uma vez que o fungo já se imunizou a eles.

 

A forma correta para esse caso é um programa de alimentação direcionada para combater a candida albicans no organismo. Isso exige algumas compras na feira ou mercadinho e um pouco de mão na massa. Não é nada complicado, o tratamento demora 30 dias e para isso existem algumas alternativas de programas alimentares para você iniciar hoje mesmo.

 

O programa Vencendo a Candidíase é um método já consagrado de tratamento natural, baseia-se na alimentação direcionada ao combate a candidíase.

Foi criado por uma infectologista e nutricionista, está cheio de receitas muito boas para um tratamento de ponta.

 

 

Clique aqui para ser direcionado até o site oficial do produto com direito à promoção especial

 

 

Outra alternativa de tratamento de grande peso é o programa Viver Sem Candidíase, um método passo a passo bem completo para o paciente se desintoxicar e combater a candida albicans através de um guia de 5 fases bem elaboradas. Tudo Naturalmente!

 

 

 

 

Para conhecer melhor o Viver Sem Candidíase, clique aqui e será direcionado ao site oficial.

Deixe seu Comentário