Encontrar o melhor sabonete para candidíase tem sido uma busca confusa para muitas mulheres em tratamento. Principalmente por causa das inúmeras opções do mercado e pelas informações contraditória a cerca do assunto.

A verdade é que o uso de sabonetes íntimos não é algo tão importante para as pessoas com a saúde genital em dia. Enquanto que esses sabonetes antifúngicos, podem ser grandes auxiliares no combate a candidíase.

Talvez você já tenha ouvido dizer que produtos sintéticos podem alterar a proteção natural da pele e até piorar a situação. Mas o assunto traz grandes contradições e pontos importantes que precisam ser resolvidos.

Esse é o intuito desse artigo, que além de analisar qual o melhor sabonete natural para candidíase, pretende trazer todas as respostas a cerca desse assunto.

Pois por de trás dessas dúvidas, se revelam inúmeros produtos naturais de grande potencial contra a candidíase genital que você precisa conhecer.

Acompanhe!

 

A Necessidade Do Uso Dos Sabonetes Íntimos

Geralmente quando as pessoas se veem com problemas de saúde, buscam tomar os melhores cuidados até obterem a cura ideal. Isso se evidencia muito nas mulheres, que se comportam caprichosas até mesmo em condições normais de saúde.

Nos cuidados diários, é comum a utilização de cremes, óleos de essências e perfumes nas partes íntimas. Algo que não combina com todas, e um publico médio de 5% sofre alergias e irritações de pele por causa desses produtos.

Esses efeitos indesejados podem modificar a microflora vaginal, que é composta também pelos fungos da Candida. Assim como outras bactérias que são responsáveis pelo equilíbrio entre colonias diferentes também nativas dessa região do corpo.

Mas e quanto aos sabonetes íntimos, eles são uma boa?

A pergunta é valiosa já que alguns médicos e ginecologistas recomendam a utilização desses sabonetes como medida de higiene essencial para a mulher. Enquanto outros, apontam a falta de necessidade e até prejuízos no uso deles.

A grande verdade é que o nosso corpo já tem o essencial para a manutenção da saúde genital sem qualquer aditivo. E outra grande verdade, é que a preferencia pessoal de usar esses sabonetes não oferece problemas para a maioria das pessoas.

No entanto, o maior problema chave aqui, é que a candidíase pode realmente comprometer a manutenção da saúde genital. Enquanto nossas preferencias, podem acabar se tornando grandes colaboradoras dessa infecção fúngica.

Pois quando conhecemos o que é a candidíase, percebemos que ela tem fatores parasíticos e características que a tornam aproveitadora das menores brechas de saúde do corpo humano.

Então vejamos em que condições os sabonetes podem ser um problema ou solução contra a candidíase.

Quando Utilizar Os Sabonetes Íntimos?

A utilização de sabonetes nas partes íntimas é realmente uma escolha pessoal sem grandes riscos. No entanto, caso você queira reforçar a sua higienização com eles e tenha alergia aos produtos, prefira utilizar sabonete liquido neutro de glicerina.

Mas fique atenta aos seguintes sintomas:

  • Corrimento vaginal fora do comum
  • Incomodo genital com maior sensibilidade
  • Coceira
  • Irritação
  • Vermelhidão

Pois podem ser um sinal que a flora vaginal não está bem. Levantando a suspeita de um ambiente propício para fungos ou bactérias se procriarem.

mulher aproveitando a água no banhoNesse caso, suspender o uso do produto é recomendado diante desses sintomas. Bastando fazer a limpeza convencional com água corrente, que sua higiene pessoal ficará em dia também.

Os médicos que sugerem a utilização de sabonete íntimo muitas vezes não são tão objetivos. Mas a utilidade real deles são para um público que sofre de suadouro, pele desidratada, corrimento e outros problemas genitais.

Um dos principais problemas que tornam realmente recomendado o uso dos sabonetes íntimos são as vaginoses bacterianas ou fúngicas. E esse é o caso dos sabonetes para a candidíase vaginal que trataremos aqui.

 

Os 5 Melhores Sabonetes Naturais Contra A Candidíase

Para auxiliar no tratamento da monilíase, os sabonetes íntimos são úteis principalmente para controlar e estabilizar a química genital em seu grau de acidez (medido em PH).

O ambiente genital mais acido é o ideal para a defesa natural contra agentes patogênicos. Enquanto que o ambiente mais alcalino, pode abrir uma brecha para o crescimento de microrganismos como a Candida albicans.

Por isso que a recomendação desses produtos é feita pelos especialistas, servindo tanto para homens quanto mulheres.

Além disso, esses sabonetes se destacam por apresentarem também propriedades medicamentosas. Podendo reforçar ainda mais os cuidados sobre o tecido genital que está em tratamento.

Suas vantagens vão desde auxiliar na cicatrização, aliviar os sintomas e principalmente pela ação antifúngica. Com fitoterápicos que potencializam inclusive os remédios, cremes e até mesmo a pomada caseira para candidíase quando ela é utilizada.

Alguns dos ingredientes naturais analisados nos produtos desse artigo já haviam sido apontados por nós. Eles participam de receitas para candidíase famosas e comprovadas em laboratório pelas suas propriedades medicamentosas.

Muitos ganharam fama como banhos de assento e tampões contra a candidíase vaginal também. Algo que possivelmente você já ouvir dizer serem boas medidas para o tratamento caseiro de inúmeros outros tipos de vaginites.

Por causa disso, o que apresentaremos agora serve como horizonte para aqueles que desejam recomendações de produtos eficazes contra a candidíase também.

Separamos então a analise de 5 sabonetes para candidíase genital com ingredientes estudados e comprovados. E todos podem ser encontrados facilmente no mercado nacional.

 

1. Sabonete com Óleo de Jojoba

frutos da jojoba para o oleo do sabonete para candidiaseO sabonete intimo feito com óleo de jojoba á a primeira indicação pela eficiência apresentada em laboratório. Esse foi o caso do Sabonete Líquido Íntimo Nivea Natural de 250ml, que é reforçado pela camomila.

O Óleo de Jojoba tem propriedades antibacterianas e antifúngicas contra microrganismos que causam a salmonela, infecção por Escherichia coli e principalmente a Candida. Significando que pode limpar com eficiência as toxinas liberadas por todas essas espécies.

A Camomila também é conhecida por combater a Candida, além de ser um calmante com propriedades anti-inflamatórias.

O Acido lático é o que permite maior estabilidade do PH, mantendo ele mais acido e seguro para a vagina. Um item presente em todos dos sabonetes para candidíase e você encontrará ele em outros produtos que estão apontados aqui.

No entanto, o principal composto da nossa recomendação aqui é o óleo de jojoba. Ele pode estar presente em muitos outros produtos ou até mesmo ser utilizado in natura.

2. Sabonete Contendo Babosa (Aloe Vera)

plantas da babosa utilizados para o sabonete intimo para candidíaseO sabonete intimo com Aloe Vera(Barbadensis) já foi demonstrado em estudos como um alto inibidor da Candida. Além de promover macrófagos combativos a esse tipo de fungo.

Conforme as analise de estudos indicativos, ela teve alta eficiência em laboratório também. E um dos sabonetes líquidos contendo a babosa é o Sabonete Liquido Intimo Piatan Protege 200ml servindo como nossa indicação.

Além da babosa, esse produto também contém o Óleo de Babaçu (Orbignya oleifera seed oil) que é acelerador de cicatrização e estimula a formação de linfócitos que auxiliam as nossas células de defesa.

Os produtos contendo a babosa se tornaram muito famosos. Mas dê preferencia aos produtos naturais sem sulfatos, semelhante ao que que foi apresentado aqui.

3. Sabonete de Barbatimão

cascas do barbatimão para o óleo do sabonete para candidíaseO Barbatimão é um ingrediente já apontado por nós por conter substancias fenólicas com papel de defesa a gentes patogênicos como a Candida. Além de ser analgésico e cicatrizante, o que cai realmente bem contra inflamações genitais.

Em estudos ele se demonstrou eficiente e comparável aos produtos antifúngicos mais conhecidos contra a candidíase. Como a nistatina e o próprio fluconazol, mas com a vantagem de ser um ótimo cicatrizante para a mucosa genital.

Um produto que encontramos e se encaixou bem para o nosso propósito foi o Sabonete Feminino Barbatimão 200ml Fashion. Pois além de ser de PH neutro, trás também o extrato de aroeira e Aloa Vera.

Essa indicação como sabonete para candidíase combina outros fitoterápicos que já foram vistos nessa analise e seu preço pareceu vantajoso, pois estava em promoção na data da nossa pesquisa.

4. Sabonete Antifúngico com Aroeira

frutos da aroeira utilizado no sabonete intimoO sabonete de Mastique (aroeiro) não é apenas um antifúngico eficiente, ele também é um antioxidante com propriedades anti-inflamatórias famoso por combater muitos fungos.

Entre eles estão os fungos da Candida Albicans e outros mais resistentes como a C. Parapsilosis. Além de ter passado por revisão recente apontando eficiência como inibidor de outras bactérias também.

A melhor indicação desse produto para candidíase encontrado por nós foi o Sabonete Íntimo Aroeira – Bio Instinto 200Ml. Principalmente por ser barato e ao mesmo tempo conter o extrato de barbatimão.

A única limitação dele é para a pele que esteja machucada, já que o produto não contem qualquer cicatrizante. Portanto, não é a melhor opção para quem tiver feridas genitais.

5. Sabonete Para Candidíase Com Melaleuca

plantas da melaleuca utilizado contra a candidiaseA Melaleuca alternifolia, conhecida também como tea tree, é famosa na medicina alternativa com inúmeros remédios naturais. Alguns deles com estudos comprovando a eficiência no uso tópico para infecções cutâneas.

Contra a candidíase, ela se destaca em estudos por conter o terpinen-4-ol, seu principal composto que potencializa a capacidade de outros antifúngicos.

Ele foi testado com sucesso em combinação com fluconazol para o combate às especies mais resistentes da Candida. Além de sozinho também ter propriedade antifúngicas e antissépticas.

O produto que mais satisfez nossa busca foi o Sabonete Íntimo Adstrigente 150ml Pessini com algumas vantagens significativas. Pois ele traz em sua formula também outros fitoterápicos já vistos como o barbatimão e Aloe Vera.

A recomendação maior dele é para pacientes da candidíase vaginal fazendo uso do fluconazol. Podendo ser uma ótima opção também para qualquer ocasião, seja para proteger ou até mesmo contra outros tipos de vaginoses.

 

Conclusão

Utilizar sabonetes antifúngicos durante tratamentos para candidíase é uma medida importante de cuidado pessoal. Eles são grandes auxiliares que aliviam, tratam e acrescentam proteção contra esses fungos tão inconvenientes.

Para a sorte das brasileiras, nossa região é rica nesses ingredientes naturais, suprindo bem o mercado com uma grande variedade de produtos a um preço realmente baixo.

Mas a final, qual é o sabonete indicado para candidíase?

A resposta para isso deve ser pessoal, o que certamente recairá sobre o sabonete intimo que você mais se identificar. Bastando apenas escolher os ingredientes que foram estudados e trazidos aqui por nós nesse artigo.

E lembre-se, independente das nossas indicações, você pode passar na região genital qualquer um desses compostos fitoterápicos em forma de óleo in natura também. Pois os sabonetes para candidíase são apenas um forma conveniente de consumir eles durante a sua higienização.

A indicação final e realmente válida é sobre a sua experimentação. Então teste eles e não se importe em buscar outras marcas diferentes, contanto que sigam as recomendadas trazidas aqui por nós.

Observe também a importância de utilizar apenas o sabonete liquido e não em barra, já que esse pode tornar o PH vaginal mais alcalino.

Com as explicações dadas aqui, você já pode ter certeza de ter informações suficientes para garantir uma higiene intima bem mais segura contra a candidíase.

Gostou do artigo? Então não deixe de compartilhar e comentar conosco a sua experiencia. Isso pode ajudar no tratamento e proteção de muitas outras mulheres!